Quem
Somos
Fundada em 2014 a UNIFITO é uma associação que busca o fomento da produção nacional de produtos fitossanitários. Constituída pelas maiores empresas especialistas em síntese e formulação de produtos equivalentes, todas as empresas estão presentes nos parques fabris brasileiro, no nordeste, centro-oeste e sul do Brasil.
Através dos produtos fitossanitários, fazemos parte do maior fornecedor de alimento do mundo, a agricultura Brasileira exporta para mais de 180 países e alimenta mais de 800 milhões de pessoas e crescente agricultura do mundo (EMBRAPA 2021), somos fundamentais para a manutenção e desenvolvimento da pujante agricultura brasileira.
Nosso objetivo é congregar e representar, nacional ou internacionalmente, os interesses das indústrias nacional buscando sempre fomentar a livre concorrência, isonomia, diminuição da burocracia, segurança alimentar, estimular a produção nacional e exportação destes insumos.
Como trabalhamos?
Visão
A UNIFITO trabalha para a promoção da indústria nacional, promovemos discussões com os órgãos reguladores sobre as demandas dos nossos associados, buscando reduzir a burocracia, ampliar o ambiente de pesquisa e desenvolvimento nacional, o desenvolvimento de produtos de inovação incremental e segurança química nacional.
Acreditamos na evolução do crescimento da produtividade nos parques industriais brasileiros, visando autonomia do país para atender a demanda interna brasileira e dos países vizinhos.
Somos uma associação única, de baixo custo, sem fins lucrativos, focada em buscar melhorarias para os associados através da ciência, transparência e previsibilidade para o registro dos fitossanitários. Trabalhamos fortemente com informações claras e em tempo real para os associados.
Missão
• Incrementar a Formulação de Produtos Fitossanitários no Brasil;
• Priorização para o registro de produtos que serão formulados no parque industrial brasileiro;
• Implementação da Análise do Risco para os produtos fitossanitários;
• Pesquisa e desenvolvimento incremental;
• Diminuição da burocracia para o registro e fabricação nacional;
• Melhoria da imagem do setor com o governo e a população;
• Digitalização dos processos no governo;